domingo, 13 de março de 2011

Shostakovich - Jazz Suite No.2: VI.Waltz 2

7 comentários:

Manuela Freitas disse...

Olá Josefa,

E por aqui fiquei a ouvir esta interessante e conhecida valsa e lembrei-me que a tinha ouvido integrada na banda sonora de um filme. Como não chegava lá tive que ir pesquisar e aí encontrei «Eyes Wide Shut», que me parece ter sido o último filme de Kubrick.
Beijo,
Manuela

Eduardo Miguel Pereira disse...

Sempre que oiço uma valsa bonita, como esta, dá-me uma pena tão grande de não saber dançar.
Há lá dança mais graciosa que a valsa ?
Mas então ! nasci com "2 pés esquerdos" para a dança !

Fico-me pelo deleite de as ouvir.

Maria Josefa Paias disse...

.
Olá Manuela,

Já não é a primeira vez, mas não nos blogues, que publico alguma música erudita que se tornou conhecida das pessoas através de filmes e escolho o vídeo que tem o nome do filme além do do compositor, e o que é certo é que pessoas que consideraria improváveis para apreciarem certos compositores "mais difíceis" assinalam que gostaram ou comentam mesmo! E a pouco e pouco vão apreciando outras coisas, já sem nome de filmes, o que me deixa encantada :)

Mas esta "valsa" vale por si mesma.

Obrigada e beijinho.

Maria Josefa Paias disse...

.
Olá Eduardo,

Ia fechar a loja quando chegou o seu comentário :)

Não acredito que não a saiba dançar! Ora experimente lá: um passo para a esquerda, outro para a direita, e assim sucessivamente... para não pisar o par exercite, por exemplo, com uma vassoura, uma cadeira, etc. O balanço do corpo é sugerido pela própria música e, como gostou dela, o resto é fácil :)

Obrigada e um abraço.

Anónimo disse...

Oi , Maria Josefa

Adorei seus 2 blogues.
Te Sigo com Alegria.


Beijo e uma Noite de Paz.

Maria Josefa Paias disse...

.
Olá Malu,

Muito obrigada. Também já estou de "olho" nos seus blogues :)

Beijinho.

Mar Arável disse...

Uma valsa até de olhos fechados

de preferência

Escelente