domingo, 24 de outubro de 2010

Clarice Lispector - Sonhe (com música de Mahler) e outros trechos



5 comentários:

Manuela Freitas disse...

Momentos belíssimos, além das palavras bastante profundas de Clarice, o primeiro video tem imagens muito bonitas e o adagietto da Quinta de Mahler, sempre me transmite uma grande emoção!
Clarice Lispector, para mim é um caso especial da literatura brasileira, já li alguns dos seus livros. O segundo vídeo com uma música que eu desconhecia e depois li ser L'aprés Midi de Yann Tiersen, sintoniza bem com o que se vai lendo.
Uma publicação, que faz esquecer tudo, felizmente!
Bj,
Manuela

Maria Josefa Paias disse...

.
Obrigada, Manuela, e talvez me possa ajudar a escolher entre estes títulos: "A hora da estrela", "Laços de família", "A paixão segundo G.H.", "Perto do coração selvagem" e "A cidade sitiada", que são os que se encontram disponíveis na minha Biblioteca e não tenho disponibilidade de tempo para os ler todos na íntegra e o que conheço dela é muito fragmentário. Daí esta aproximação "pé-ante-pé" com muita música :))

Beijinho e boa semana.

Manuela Freitas disse...

Olá Josefa,
O primeiro livro que li de Clarice, foi «Perto do Coração Selvagem» e gostei bastante, tanto que depois li «A Paixão Segundo G.H», que considero muito interessante. Continuei, mas quis experimentar os contos, assim li «Laços de Família», gostei imenso e depois, também de contos, «A Felicidade Clandestina». Desconheço: «A Hora da Estrela» e «A Cidade Sitiada». Se a Josefa, pretender saber informações sobre a escritora e a sua obra, pode consultar o site:
http://www.claricelispector.com.br/Default.aspx

Beijinhos,
Manuela

Maria Josefa Paias disse...

.
Obrigada, Manuela. Agora tenho que optar entre aqueles de que gostou muito e os que achou interessantes, além de ter de arranjar tempo para os ler :))

Beijinho.

Manuela Araújo disse...

Adorei, Josefa, especialmente o vídeo com essa belíssima música de Yann Tiersen.
Só li ainda o livro de contos de Clarice Lispector, mas muito gostava de ler mais...
Beijinhos